Caros/as Consócios/as
O nosso querido Belenenses, atravessa um momento preocupante. Por razões desportivas, mas essencialmente por razões financeiras, estamos num dos momentos mais difíceis da nossa história. Nestas alturas, só há uma opção, lutar pela nossa sobrevivência.
É com este espírito que a Lista B se apresenta a votos, conscientes das dificuldades, mas empenhados nas soluções. Estes momentos têm de ser vistos como oportunidades. Há muito que deveríamos ter reestruturado o nosso clube. Há muito que deveríamos ter repensado o nosso modelo de organização desportiva e administrativa. Há muito que deveríamos ter parado o declínio das nossas finanças. Infelizmente, aqui chegados, resta tentar fazer tudo isso, com rigor e competência.
Não seguimos o caminho de projectos anteriores, que conquistando a confiança dos sócios através de promessas não realizadas, abandonaram o clube sem honra, nem glória. Prometemos pouco, aliás, só prometemos trabalho e competência.
Apresentamos um plano de acção e não um programa eleitoral. Fazemo-lo porque o momento actual exige acções concretas e não divagações teóricas. Sabemos, também, que o mandato que teremos é de pouco mais de um ano, o que não permite concretizar um projecto de médio-longo prazo.
Somos belenenses de sempre. Temos uma experiência profissional que pomos ao serviço do clube. Mais do que a confiança, pedimos o empenho de cada sócio. Precisamos de todos para vencer esta batalha. Contamos consigo.
Viva o Belém!